Connect
To Top

7 tipos de Barbas e como cuidar delas!

Selecionei alguns  principais tipos de barba que combinam com os mais variados rosto e também algumas dicas para você cultivar os pelos do rosto e manter o formato da barba por mais tempo. Se o que te falta pra mudar a sua barba é inspiração, agora você não tem mais desculpa:

Barba Por Fazerbarbaporfazer

Esse tipo de barba é democrático e um dos mais comuns entre aqueles que estão começando a deixar a barba crescer. Ela é prática e normalmente é a escolha para quem trabalha em escritório e precisa manter um visual mais formal. Para cultivar esse tipo de barba, você precisa apará-la pelo menos uma vez por semana – ou mais, se a sua barba crescer rápido.

Barba Desenhadabarbadesenhada

Uma barba desenhada não necessariamente segue um estilo ousado ou tem muitas riscas de navalha. Na verdade, esse tipo de barba é marcado apenas pela maior definição do desenho em três pontos: maçãs do rosto, queixo e pescoço e costeletas. Nos exemplos acima, por exemplo, vemos que os pelos param na linha do pescoço e seguem um desenho bem linear. O mesmo acontece nas bochechas e na altura das orelhas. Se a sua barba for muito rala, talvez não seja uma boa ideia seguir esse estilo, final, os pelos escassos nas extremidades pode dificultar a formação do desenho.

Barba Âncorabarbaancora

Você não tem muito pelo no rosto ou acha que sua cara é pequena demais? O estilo âncora pode te ajudar a equilibrar as proporções. Esse tipo de barba é pra quem tem personalidade forte porque ela segue uma linha mais latina e pode ficar caricata se não combinar com o seu estilo. Para criar o visual, é preciso aparar a barba e traçar uma linha seguindo a mandíbula. O bigode também deve estar sempre bem aparado e os pelos concentrados na parte inferior da boca também.

Barba CerradaBarba-Cerrada1

Esse estilo é tipo uma evolução da barba por fazer mas, para manter, é preciso ter o dobro de cuidado. A barba cerrada é mais baixa e até mais grossa. Para cultivar os pelos no comprimento correto, você pode usar uma lâmina ou a máquina de barbear no sentido contrário dos pelos. É importante tomar cuidado para que eles não fiquem muito curtos ou em comprimentos diferentes. Toda a extensão da barba deve estar do mesmo tamanho e com o mesmo volume. Aliás, se você tem muitos pelos encravados no rosto por causa da barba por fazer, essa pode ser uma boa opção!

Barba Lenhadorlenhador1

A favorita dos últimos anos com certeza foi a barba lenhador. Muito homem quis fazer e ela virou uma febre nas barbearias. Agora, a moda passou mas, mesmo assim, tem gente que continua procurando o estilo e querendo seguir essa linha mais rústica. Pra alcançar o estilo, o processo é parecido com o da barba cheia, a diferença é que, neste caso, os pelos crescem em um formato quadrado para baixo e, por isso, o comprimento deve ser cultivado na região do queixo. Enquanto você pode aparar bem a barba cheia na região dos lábios e do bigode, no estilo lenhador os pelos podem avançar um pouco mais para essas áreas. Mas é importante dar um tapa para manter a higiene!

Bigodebigode-handlebar-00

Em vez de raspar toda a barba e deixar apenas o bigode crescer, você pode aparar os pelos do rosto e manter os pelos do bigode mais compridos. Esse estilo está em alta e é uma boa ideia pra quem quer apostar no bigode mas tem medo de ser muito radical.

Cavanhaquebarbacavanhaque

Sempre na moda, o cavanhaque é ideal para os homens com pouco queixo ou rosto sem curvas. Você ainda pode escolher entre o cavanhaque completo e o ralo, o que vai determinar essa escolha é seu estilo: homens cujo objetivo é transmitir uma imagem mais formal e ter uma aparência de cara mais velho podem optar pelo cavanhaque completo e bem fechado; aqueles que procuram um ar mais jovem e boêmio vão se dar bem com o cavanhaque ralo e aberto.

Essas inspirações visuais são práticas pra você levar para o barbeiro! Ele pode te ajudar a decidir qual delas combina mais com o seu rosto e com o seu estilo de vida.

2 Comments

  1. Barbudo

    28 de março de 2017 at 17:27

    Gostei muito! O melhor de tudo são as dicas para cuidar de cada barba! Vou seguir algumas!!

    • Fashionando

      Fashionando

      29 de março de 2017 at 16:40

      Fico Feliz que tenha gostado! Volte sempre!
      Abs. Nando

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque

  • Dia 4: Mais compras e gordices!

    Todo mundo sabe que nos EUA é maravilhoso fazer compras em supermercados e farmácias! Então, decidi mostrar para vocês alguns produtos...

    Fashionando12 de outubro de 2017
  • Dia 3 – Halloween do Magic Kingdom

    O dia das bruxas está chegando no Brasil, mas aqui na Disney já está rolando! Esse é um evento super bacana...

    Fashionando8 de outubro de 2017
  • Dia 2 – Compras nos EUA!

    Quem é que resiste a um dia de compras nos states? Não tem jeito, por mais que os parques sejam mágicos,...

    Fashionando4 de outubro de 2017
  • Dia 1 – Hollywood Studios – o melhor da Disney

    Ir na Disney nunca é demais e nem cansa! Na verdade, é sempre uma surpresa e as sensações e experiências acabam...

    Fashionando3 de outubro de 2017
  • Os cortes de Cabelo que estão bombando em 2017!

    Não existe maneira melhor de renovar o visual do que atualizando o seu corte de cabelo. Ele é o cartão de visitas...

    Fashionando26 de setembro de 2017
  • Relógios com fundos de carros clássicos!

    Que homem não gosta de um bom relógio? E se juntar relógio e carro? Ai fica perfeito né! Recentemente conheci os...

    Fashionando23 de setembro de 2017
  • Trash Shop: Color Summer!

    Verão chegando, e todo mundo em busca de looks mais frescos para curtir a estação mais quente do ano com os...

    Fashionando14 de setembro de 2017
  • iPhone 8: Confira o novo lançamento da Apple!

    A Apple anunciou nesta terça-feira (12) seus novos smartphones iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Os aparelhos agora têm vidro na...

    Fashionando12 de setembro de 2017
  • Camaru 2017: Chora não Coleguinha!

    Para fechar com chave de ouro a última noite de shows da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia, a feira contou com...

    Fashionando12 de setembro de 2017