Connect
To Top

Afim de tatuar? Confira algumas dicas

Então você decidiu fazer sua primeira tatuagem? Ótimo! Eu já tenho 13 ou 14 já perdi as contas hehe. Mas por onde começar? Qual desenho escolher? Em que local do corpo fazê-la? E o estúdio ideal? Para não correr o risco de se arrepender depois, há uma série de fatores que devemos levar em consideração antes de cair na tinta. Afinal, é um desenho que ficará para sempre em sua pele e acredite, um vício também.

Procure um estúdio com bons profissionais

A minha primeira dica é, talvez, a mais importante. Muita gente acaba pulando este passo e agendando um horário numa loja sem pensar duas vezes. Antes de escolher seu desenho, pensar no valor ou na dor, pesquise bem quais estúdios são recomendados por pessoas já tatuadas, sejam amigos, conhecidos ou até mesmo estranhos. Higiene, biossegurança e assepsia são fatores essenciais para qualquer estúdio.

primeira-tatuagemNão tenha pressa

Muitos homens que passam em estúdios de tatuagem aparecem sem uma ideia já elaborada ou acabam indo por impulso. Este é um dos principais erros que podem gerar um arrependimento futuro. Se você já esperou pelo menos 18 anos (menores de idade são proibidos sob quaisquer circunstâncias) não é agora que precisa ter pressa para ser tatuado. Pense por dias, semanas ou meses se sua ideia é algo que você quer carregar para sempre em sua pele. Se sim, leve-a para o tatuador que você escolheu e desenvolva seu desenho

Pense no local do corpo

Não vá se tatuar apenas para parecer “cool”. Assim como você pensou bem no desenho escolhido, gaste um tempo para contemplar em quallocal do corpo você quer ser tatuado. Não é raro encontrar pessoas que fazem suas primeiras tattoos em locais aparentes como antebraços, mãos ou pescoços. Lembre-se que se trata de algo permanente e que pode apresentar barreiras quando se procura um novo emprego, dependendo da área de trabalho.

Não economize dinheiro

Quanto você pagou pelo seu smartphone? E pelo seu tênis? Relógio? Muita gente paga caro por itens que serão descartados após alguns anos, mas se preocupam em tentar pagar mais barato por algo que dura a vida toda. Uma tatuagem de qualidade não é barata e nem deveria. Se você escolheu um tatuador pelo seu trabalho, esteja disposto a pagar a quantia estabelecida por ele.

primeira-tatuagem2

Tenha cuidado com a cicatrização

Não pense que tudo acaba quando você sair do estúdio com sua tatuagem pronta. Escute com bastante atenção os cuidados dados pelo tatuador e cuide bem dela nos próximos dias para evitar problemas decicatrização. Sua tattoo é um machucado, ou seja, está exposta à bactérias diversas. Portanto, mantenha-a limpa, hidratada (com a pomada indicada pelo profissional) e nunca toque na mesma sem antes lavar suas mãos. Jamais coce a área para não causar irritações e evite sol, mar e piscinas até estar 100% cicatrizada.

Relaxe

“Dói muito?” é algo que o tatuador escuta todo dia. Sim, dói, não vou mentir, porém muito provavelmente menos do que você está imaginando. É uma dor totalmente suportável, caso contrário ninguém mais voltaria para fazer, certo?  Uma boa dica e procurar uma pomada para anestesiar. Vá para sua sessão bem relaxado, após uma boa noite de sono, bem alimentado e beba bastante água antes de ir. Quanto mais tranquilo você estiver, melhor será para você e para seu tatuador. Sempre tenha em mente que o processo da tatuagem deve ser algo que você aproveite e possa contar uma boa história no futuro.

Enquanto preparo esse post já estou pensando em qual será minha proxíma tatuagem! Confira alguns dos meus desenhos abaixo.

1 Comment

  1. Doug

    4 de novembro de 2017 at 12:29

    ” É uma dor totalmente suportável ”
    Na minha escala de frescura isso pode doer! akakaakak

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque