Connect
To Top

As Barbas que são sucesso. Inspire-se!

Uma pergunta rápida: quando você vai cortar o cabelo, gosta de pegar referências, pedir opiniões e conversar com o barbeiro sobre o corte escolhido, correto? Por que quando o assunto é barba, então, tantos homens simplesmente a deixam crescer, sem refletir ou pesquisar os diferentes estilos, para saber qual fica melhor em seu rosto?

Âncora

Trazendo um ar de amante latino, a âncora é perfeita para homens que têm poucos pelos no rosto ou falhas demais na barba. Ela segue a linha da mandíbula e parece que aponta para cima. O ideal é aparar diariamente para não perder a forma.

Aparada

A barba aparada requer muita atenção. Mas o resultado compensa, poistraz definição ao rosto e personalidade ao seu dono. Os pelos devem ser mantidos baixos; e você precisa desenhar pescoço e bochecha usando uma máquina ou gilete.

Cheia

Um dos estilos mais populares hoje, a barba cheia é super versátil: pode ficar rústica ou clássica, dependendo de como você a arruma antes de sair. Adotá-la é simples. Não há necessidade de desenhar seus entornos, apenas lembre-se de aparar de vez em quando, para não sair do controle.

Por Fazer

A barba por fazer é incrivelmente máscula e, de bônus, requer uma manutenção relativamente simples, apesar de frequente. Pelo menos uma vez por semana (ou mais, se a sua barba cresce rápido) é preciso apará-la para manter o formato.

Van Dyke

Esta aqui é a escolha dos ousados: a van dyke. Ela é definida pelo bigode pontudo, então você vai precisar sempre passar cera nele antes de sair, para não ficar caído.

E aí, qual desses 6 estilos é o seu preferido?

Confira alguns produtos especiais para cuidar da sua barba na minha loja da Clooset!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque