Connect
To Top

Barba com falha? Confira alguns visuais para você não ter vergonha da sua

Ter uma barba com falhas é mais comum do que você imagina – e, na verdade, quando a barba com falhas é bem cuidada, ela pode parecer até mais estilosa que uma barba completamente preenchida. Infelizmente, quem tem uma barba com falhas parece abrir mão completamente dos pelos por vergonha ou, além disso, acaba se descuidando quase que completamente da aparência e criando um visual desleixado demais. Se você quer mudar esse cenário e deixar a sua barba crescer um pouco, veja alguns visuais que podem te inspirar a lidar com a sua barba com falhas!

A barba com falhas, na maioria das vezes, tem quase que total relação com características hereditárias e genéticas. Logo, se sua barba nunca fechar, isso não é um problema grave para se preocupar. Porém, se você achou um buraco onde antes havia pelos, é hora de procurar um dermatologista. Um dos principais males que afeta o crescimento dos pelos no rosto é a alopecia na barba. De repente, uma região que era composta de pelos ganha um buraco redondo completamente liso. Esses “furos” começam bem pequenos e vão aumentando de tamanho com o tempo. Boa parte dos fatores para que isso aconteça são psicológicos. Logo, se você estiver passando por um stress muito alto ou por crises de ansiedade, seus pelos do rosto podem ser afetados.

Vale lembrar que queda de pelos da barba também pode estar ligada com problemas no sistema imunológico! Então, é importante consultar um especialista, ok? Do contrário, se a sua barba com falhas for simplesmente um fator genético, veja visuais e dicas que podem te deixar mais estiloso com esse tipo de barba!

Deixar a barba com falhas crescer

Esta é uma dica fundamental para descobrir o desenho ideal de barba, afinal, você só vai entender a localização das falhas se os pelos ao redor crescerem. É importante deixar os folículos crescerem livremente por pelo menos um mês! No caminho, é comum desistir por causa da coceira e irritação. Porém, sobreviva ao sofrimento mantendo o rosto sempre limpo, a pele esfoliada e, é claro, usando um bom balm para barba, que irá eliminar esses problemas.

Pelos bem aparados

Uma das dicas mais importantes para lidar com barba com falhas e ficar estiloso é aparar bem os pelos. Dessa forma, você cria um visual mais equilibrado e menos desleixado – o que, aliás, é bem fácil de acontecer quando a barba tem falhas. Então, tente aparar os pelos de um jeito estratégico.

Apare a barba falha de uma forma estratégica

Para tentar equilibrar a sua barba com falhas, vale a pena analisar o seu rosto e a localização dos “buracos” de maneira estratégica. Se as suas falhas na barba ficam na região do queixo você pode aparar a barba de uma maneira mais linear, criando um degradê com a tesoura e máquina: fios curtos na parte de cima, fios compridos na parte de baixo. Dessa forma, você vai conseguir “cobrir” as imperfeições com fios maiores! Mas tome cuidado com uma coisa: Se mesmo comprida, a sua barba não cobre os buracos com falhas, o ideal é seguir a dica que demos anteriormente e aparar os pelos! Afinal, se você não apará-los, o comprimento no desenho que indicamos vai evidenciar ainda mais as falhas.

Faça massagem na sua barba falha

Pode parecer meio estranho, mas massagens estimulantes fazem com que os pelos chatos que insistem em ficar dentro da pele saiam! Depois de lavar o rosto e a barba – sem aplicar nenhum creme, afinal, o objetivo é que os poros estejam desobstruídos – faça movimentos circulares na região da barba com uma pressão moderada por 3 minutos. O ideal é fazer isso todos os dias, e a massagem vai estimular o crescimento dos pelos.

Vitaminas

As vitaminas que estimulam o crescimento dos pelos são as vitaminas do complexo B e D, zinco e ferro. Por isso, é importante ingerir essas vitaminas de maneiras naturais: tente comer regularmente brócolis, abacate, lentilha, ervilha cozida, beterraba crua, camarão, ostras, fígado, grão de bico, castanhas, cereais e outros alimentos ricos nessas vitaminas.Neste ponto, é importante lembrar que a ingestão de complexos de vitaminas só é indicada quando houver deficiência de alguma delas. Por isso, vale a pena consultar um médico e ter certeza do diagnóstico.

Mas, se a causa da sua barba com falhas for genética, pode dar adeus ao seu sonho de barba espartana. A dermatologista Juliana Annunciato, por exemplo, salienta que as técnicas de reposição do hormônio não fará crescer barba em um indivíduo geneticamente condicionado a não ter pelos no rosto.

Ou seja: não arrisque. Abrace sua barba com falhas e seja feliz!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque