Connect
To Top

Barba e cabelo: a dupla perfeita!

Nós já sabemos que cuidar do visual vai além do uso de uma simples lâmina de barbear e de lavar os cabelos com sabonete. Hoje existe uma grande variedade de produtos disponíveis no mercado para cuidar dos pelos, como shampoos, balms, ceras. Mas de nada adianta ter uma barba incrível e não manter o corte de seu cabelo em dia, precisa haver um sincronia e sintonia! Engana-se quem pensa que os pelos podem crescer de qualquer jeito. Não quero impor uma maneira que deve desenhar sua barba ou cortar seu cabelo, apenas passar algumas dicas para deixar o rosto mais harmonioso.

Estilo Clássico

Estilo Clássico

Seguir as linhas do rosto é super importante, e você deve saber quais são suas principais características para destacar seus pontos fortes e disfarçar os fracos. Fazendo assim, a relação entre barba e cabelo se torna mais agradável. Esses cuidados são vitais, já que um corte errado pode arruinar suas chances em um novo emprego ou até mesmo em alguns relacionamentos. Mas chega de falatório, vamos às dicas!

É dos carecas que elas gostam mais!

Hugh Jackman e Jason Statham

Hugh Jackman e Jason Statham

Se curte o cabelo no estilo máquina zero, seja por escolha ou por força da natureza, a barba é uma ótima pedida para disfarçar um rosto redondo, deixando o maxilar mais viril. Procure deixá-la mais curta nas laterais, seguindo o contorno da cabeça, e mais cheio no queixo, como a do Hugh Jackman na foto. Caso a prefira mais cerrada, faça igual ao Jason Statham e deixe-a por fazer. Mas, atenção, a barba cerrada fica melhor em homens que têm as linhas do maxilar mais quadradas, enquanto a barba cheia funciona melhor em rostos redondos.

Acordei atrasado, e agora?

David Beckhan

David Beckhan

Se sua rotina é agitada e não consegue manter o desenho da barba por muito tempo, a dica é investir no corte de cabelo. Aquela barba bagunçada, com cara de quem acabou de acordar e saiu rapidamente de casa, pode ser facilmente disfarçada por um corte undercut. Raspar a lateral do cabelo vai chamar mais a atenção para o topo da cabeça e não tanto para a barba. Assim, se leva uma vida corrida, essa é a melhor opção para não perder o estilo!

Selvagem sexy

Jared Leto

Jared Leto

Poucos caras, como o Jared Leto, por exemplo, conseguem ostentar uma barba cheia e cabelos longos sem ter aquela aparência de homem das cavernas. Se você embarcou na moda e deixou as madeixas crescerem, prefira manter sua barba curta, com o corte mais próximo ao queixo.

Sem medo de errar

Básico com estilo!

Básico com estilo!

Pense nas personagens de Game of Thrones e The Walking Dead. O elenco masculino desses seriados exibe por aí cabelos mais longos e barbas de mais curtas a médias. É aquele estilo: “eu não esquento muito para o que você pensa, mas até que me importo um pouco”! Heheheh… O cabelo é mais limpo nas laterais e comprido no topo, sendo arrumado pelo uso de modeladores para conter o penteado. Os que dominam essa tendência são Jake Gyllenhaal, Ewan McGregor e Donald Glover.

Bom, acho que agora já dá para fazer bonito, né?!

1 Comment

  1. Allan soares

    8 de dezembro de 2015 at 11:20

    Faço parte de uma das maiores barbearias de Jundiaí-Sp.
    Muito legal a matéria
    Parabéns
    Allan, Barbearia do Vavá

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Lifestyle