Connect
To Top

Combinações casuais para seu inverno!

Existe a lenda de que no inverno todo mundo se veste bem. Basta sair nas ruas por cinco minutos pra descobrir que isso não é beeeeem verdade. Colocar uma roupa em cima da outra pra se proteger do frio não é garantia de estar bem vestido. Se vestir bem te ajuda a transmitir confiança e segurança, e, para te ajudar a continuar transmitindo uma imagem bacana mesmo no inverno, selecionei alguns looks casuais de roupas para você mandar bem também nessa época do ano. Entre as sugestões estão peças que são tendência na estação e que combinam com praticamente todos os formatos de corpo.

Sobreposição

A sobreposição sempre é uma opção estratégica para se manter aquecido e estiloso no inverno. Nessa temporada, a tendência é colocar jaquetas de couro, casacos mais compridos e até jaquetas jeans sobre casacos de moletom com capuz. Essa sobreposição é bastante útil se você mora em um lugar mais úmido, e também é uma boa alternativa para moldar seu visual em cidades onde 3 estações diferentes do ano se juntam em um dia só. Por exemplo: em São Paulo, é comum começar o dia com frio e, por volta do meio dia, derreter de calor. Então, a sobreposição te ajuda a ter no corpo opções para temperaturas diferentes. Se esquentar, tire a jaqueta ou o moletom e passe o resto do dia com um visual legal e agradável.

Jaqueta Dudone

Jaquetas e coletes de plumas, ou as famosas jaquetas Dudone, estão na moda e também conseguem te ajudar a manter a temperatura corporal estável mesmo nos dias mais frios. Assim como mostramos anteriormente, você também pode fazer sobreposições com esse tipo de jaqueta, basta escolher bem as tonalidades para que o visual não fique destoando.Apesar do visual ser mais esportivo, você pode combinar um colete dudone com uma calça de alfaiataria – como mostramos na primeira imagem – e com um tênis mais casual.

Moletom

O moletom também está em alta na estação. Ainda bem! Peças com esse tecido são bastante confortáveis e fáceis de usar, e também carregam bastante personalidade. O casaco estampado de moletom é uma alternativa legal para sair da monotonia do cinza e trazer um ar mais divertido para o seu visual. Nas pernas, escolha calças de sarja na tonalidade predominante do moletom, e tome cuidado para não comprar uma peça justa demais, afinal, a ideia desse tipo de casaco é ser mais solta mesmo!

Xadrez e Sarja

A calça de sarja está em alta há um tempo. Para seguir a tendência e também trabalhar com a combinação terrosa de cores que a temporada pede, opte por calças na cor marrom, mostarda ou bege. Nos pés, você pode usar botas como um coturno marrom ou botas de camurça. Oxford é um tipo de sapato que também combina bastante com o estilo. Se o frio não estiver tão intenso, só uma camisa xadrez de flanela vai ser suficiente para passar o dia. Porém, nos dias mais frios você pode colocar uma blusa ou camiseta de algodão por baixo da camisa e uma bomber jacket por cima.

Confira onde encontrar as melhor peças com ótimos preços na minha loja na Clooset!

2 Comments

  1. Luccas Uriel

    26 de julho de 2017 at 18:08

    Jaqueta dudone, sem dúvidas, é a minha peça dos sonhos no momento! Amo!

    • Fashionando

      Fashionando

      27 de julho de 2017 at 09:44

      Ela faz a diferença no look né!

      Obrigado pela visita, volte sempre!
      🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque