Connect
To Top

Como escolher seu Óculos de sol!

Em um país que o calor toma conta, os óculos escuros passam a ser um dos acessórios praticamente obrigatório. Além de proteger seus olhos com os óculos de sol, eles transmitem personalidade e estilo. Eu sou apaixonado em óculos de sol!.São uma infinidades de modelos, armações cores e ocasiões para usá-los. Mas, para não errar na escolha, separei algumas dicas que você deve levar em conta na hora de comprar seu óculos de sol masculino.

Conheça seu rosto!

Primeiro, você precisa entender que o acessório tem que ornar com seu rosto. Para isso, confira quais são as armações indicadas para cada formado.

Rosto Redondo

Já quem tem o rosto arredondado a dica é apostar armações mais quadradas ou retangulares que vão deixar o rosto com um aspecto mais magro e reto. As armações devem ter a mesma largura do seu rosto, mas você apostar em hastes mais grossas ou em pontas maiores, como os tradicionais wayfarer.

Rosto Quadrado

Para um rosto mais quadrado a dica é apostar em óculos com armações curvilíneas, redondas ou ovais. A ideia é evitar óculos em forma de quadrado ou com ângulos muito retos nas pontas, já que eles vão exagerar os ângulos de seu rosto.

Rosto Oval

Quase todas as armações ficam bem em um rosto oval. As melhores opções são as mais retangulares ou com formatos geométricos que vão adicionar ângulos retos e suavizar as curvas dos rostos ovais. Tente evitar óculos muitos grandes para o seu rosto. Vão fazer com que a sua cara pareça menor.

Pontos importantes!

  • Outro ponto a ser observado é que os óculos precisam traduzir o seu estilo. Logo, uma armação com pegada rocker não vai combinar bem com alguém que tenha um outfit mais esportista. Descubra seu estilo, e utilize os acessórios para compô-lo.
  • Um óculos espelhado para um visual praiano tem estrutura diferente para alguém que vai usar um modelo mais sóbrio para trabalhar na cidade. Na hora de comprar a peça, considere quais serão os ambientes que você vai usar para poder selecionar o modelo mais correto.

Muito mais do que acessórios para compor o visual e o estilo, os óculos de sol servem para proteger os olhos dos raios solares que são nocivos à saúde ocular. Os óculos escolhidos devem cumprir a função de proteger os olhos das radiações ultravioleta UVA e UVB que prejudicam principalmente o cristalino, a retina e a córnea. Um óculos que não tenha boa procedência, como os falsificados ou os de plástico vendidos em camelôs, são mais baratos justamente por não terem a tecnologia necessária para filtrar os raios UV. Evite comprar estes modelos, pois além de não ter a mesma durabilidade, ao invés de proteger, podem danificar seu olhos.

Solare Ótica

Center Shopping Uberlândia

Avenida João Naves de Ávila, 1331

34 3237-6000

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque