Connect
To Top

Confira as dicas de como sobreviver ao Carnaval!

Já está no clima de carnaval e empolgado com os blocos, camarotes, festas de ruas…. Antes de sair para a rua, é melhor se preparar: e não estou falando apenas da cerveja gelada no cooler e do dinheiro trocado no bolso. Os principais agravos à saúde durante o carnaval estão relacionados à desidratação e suas complicações. Pular carnaval é uma atividade física muito extenuante – e se você já caiu na folia alguma vez na vida, deve ter percebido isso. Sob o sol quente, ou até mesmo em um dia nublado, há a ruptura das fibras musculares, que podem provocar graves lesões ao serem filtradas pelos rins. “Mesmo indivíduos bem condicionados têm que estar bem hidratados, garantir o repouso e não exceder”, destaca o médico. A desidratação, aliás, é intensificada nos dias de folia, afinal, o consumo de cerveja aumenta enquanto o de água diminui – e como você provavelmente já sabe, o álcool acelera o processo de desidratação, assim como as bebidas energéticas e ricas em açúcar. Além da desidratação, no carnaval você vai precisar lidar com outros problemas que podem acabar com a sua festa. Então, para sobreviver ao carnaval e melhor seguir as dicas abaixo:

Hidratação!hidratacao-carnaval-bazarlaboutique

Você pode intercalar as latinhas com goles de água, mas o importante é manter esse equilíbrio. O ideal, por exemplo, é beber um copo de água depois de cada copo de cerveja, mas como é chato – e difícil – ficar calculando tudo isso no meio da folia, é melhor encher uma garrafinha de água e mandar ela pra dentro depois de umas três latinhas de cerveja. Se o calor estiver de sacanagem com a sua cara, beba água depois de duas latinhas. Pode acreditar na gente, você vai nos agradecer depois quando sua cabeça não estiver explodindo e você não estiver tomando soro no hospital. Mas também não precisa exagerar: o importante é ter água sempre por perto ou saber onde você vai poder comprar.

Leve o básico! Blocos de Rua

Celular e cartão podem ficar em casa, não podem? O ideal é levar a quantidade de dinheiro que você imagina que vai gastar ou andar com o cartão escondido em algum lugar: muita gente coloca o cartão dentro da meia do sapato, mas a gente não recomenda já que você pode acabar quebrando ele.

Nada de ser Babaca!carnaval11

O segredo para curtir o carnaval e garantir uma festa incrível é não ser um babaca. É fácil: não invada o espaço de ninguém, não puxe nenhuma garota pelo braço ou pelo cabelo, não saia roubando beijos, não seja o valentão que arruma confusão e saiba ouvir “não” sem ser um otário. Na verdade, não ser um babaca é bem simples. É só pensar: “eu gostaria que fizessem isso comigo, com a minha irmã ou com a minha mãe?”. A resposta é não? Então, não faça

Roupas Leves!roupas-do-dia-a-dia-que-podem-virar-fantasias-de-carnaval-para-homens

Não é papo de mãe, não. No calor da multidão, é fundamental usar roupas leves para não derreter. Escolha o tecido certo! Nós já fizemos várias matérias sobre isso por aqui mas, em resumo, fuja de tecidos sintéticos e aposte no algodão.

Nada de Timidez!carnaval3

Sabe aquela música: “Mas é carnaval! Não me diga mais quem é você! Amanhã tudo volta ao normal. Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar que hoje eu sou da maneira que você me quer”? Então, aproveite. Faça amizade, livre-se de preconceitos, rompa barreiras, dê risada, converse com todo mundo, interprete a sua fantasia. Carnaval é isso!

Use Camisinha!
homemcamisinha_banner

Dispensa legendas né!

Agora e só aproveitar a folia!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque