Connect
To Top

CORTES DE CABELO MASCULINO: 9 TENDÊNCIAS PARA 2020

Tá querendo renovar seu visual em 2020? Então você está no lugar certo, porque hoje vou falar de alguns cortes de cabelo masculino que estão bombando. Basta escolher o seu preferido; levar a foto na sua próxima visita à barbearia; e você se sentirá um novo homem. De modelos a atores, de influencers a esportistas, saiba quais são os hairstyles mais quentes do momento. Um spoiler? O undercut — cujas laterais são rebaixadas, com topo mais alto — continua com tudo, nos mais diversos formatos possíveis.

Franja Texturizada

Vamos começar pela franja texturizada, em que o cabelo fica jogado para a frente/lado, com o uso de pomada para dar um aspecto de “cuidadosamente bagunçado” ao penteado. Os fios podem ser mais longos ou médios. Atualmente, esse é o corte queridinho de vários modelos masculinos, como Lucky Blue SmithRaf Miller.

Buzzcut Fade

O buzzcut nada mais é do que o clássico cabelo raspado. Mas na sua versão modernizada, ele possui fade nas laterais, com o topo num pente mais alto. O atorMichael B. Jordan é um dos adeptos desse corte, que proporciona uma imagem bem masculina a quem o usa. Outra vantagem (óbvia) do buzzcut é a manutençãofácil no dia a dia. Só precisa ir ao barbeiro a cada 2 ou 3 semanas para manter o degradê certinho.

Falling Quiff

Numa tradução literal para português, falling quiff seria algo como “topete em queda”. E qual é a razão deste nome? Imagine o seu topete depois de um longo dia. Por mais eficiente que seja o fixador que você usa para mantê-lo em pé, alguns fiosvão começar a cair na testa, correto? A ideia do falling quiff é exatamente essa, com a diferença que não é acidental e, sim, intencional. O objetivo é dar um toque de descontração para o visual. O ator Chris Hemsworth, conhecido por interpretar Thornos filmes da Marvel, adoro esse hairstyle.

Crew Cut

Já falei algumas vezes sobre o crew cut, que em português poderia ser traduzido como “corte da tripulação”. Quais são as suas características?Laterais raspadas, com fade opcional; e topo baixo, aparado na tesoura. David Beckham foi fotografado recentemente com um crew cut. E, se foi aprovado por ele, não dava para faltar em nossa lista, né?

Top Dreads

Agora uma sugestão específica para quem tem cabelo afro: o top dreads. Ele é uma versão atualizada do tradicional dreadlocks, com mechas de fios entrelaçados. A ideia é fazer um undercut nas laterais — e jogar os fios para cima, com uma queda lateral. Quem aí se lembra de Michael B. Jordan no filme “Pantera Negra”? É disso que estamos falando.

Topete Texturizado

Lembra que falamos do falling quiff mais para cima? Aquele não é o único estilo detopete que está em alta. Uma opção bastante popular entre os influencers de moda masculina — como Rowan Row e Stefano Tratto — é adotar esse clássico corte de cabelo texturizado. Ou seja, nada de fazer um penteado muito “certinho”, como Elvis Presley usava nos anos 1960. A ideia é criar movimento com os fios, de preferência usando um fixador com efeito matte (fosco).

Side Part Estendido

Se você quer um corte de cabelo mais “arrumadinho”, digamos assim, considere o long side part. A ideia é pentear os fios para trás/lado, usando um fixador de aspecto mais molhado. Ele dá uma aparência vintage ao look, por lembrar a época em que se usava gel no lugar de cera ou pomada. Se no side part tradicional usa-se fios mais curtos, aqui a ideia é mantê-los num comprimento maior. Quem adora esse look é o ator Chris Evans, que interpreta o Capitão América.

Middle Part

Com um pézinho nos anos 1990, o middle part está voltando com tudo. A ideia basicamente é usar o cabelo repartido ao meio, com uma queda frontal/lateral. Os fios devem ser mais longos e bagunçados, para dar um toque de rebeldia ao visual. Se eles foram curtos e/ou penteados demais, aí vai parecer muito “certinho” . O top model Cameron Dallas é um dos principais precursores deste look.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque