Connect
To Top

Cuidados com sua camisa social!

foto_23062015160630Nada melhor que uma camisa bem cuidada e sempre com o aspecto de nova. O segredo para economizar com roupas não está só em comprar em lojas com preços acessíveis e de boa qualidade, a conservação da peça ajuda bastante! Acredito que seu dinheiro também não nasça em árvore, né?! Se nascer, por favor, me dê uma muda! Heheheh… Assim, darei algumas dicas de como cuidar das suas camisas para deixá-las sempre com uma boa aparência.

Cuidado ao lavar

lavagemAntes de lavar sua camisa, fique atento aos punhos e gola. Se estiverem encardidos, faça uma pré-lavagem com escova, uma de dentes mesmo, por exemplo, aquela que já não usa mais. Evite alvejantes em camisas brancas, pois eles podem deixar as peças amareladas. Se precisar tirar algum tipo de respingo, deixe-a de molho no bicarbonato de sódio. Caso a camisa não seja de algodão e possua um tecido mais delicado, é melhor enviá-la para a lavanderia.

Secando a camisa

Para preservar a modelagem da camisa, nada de colocá-la numa pilha cheia de roupas para passar. Na hora de secar, pendure a peça em um cabide. Opte sempre por deixá-la secando na sombra, uma vez que o sol pode desbotar as roupas, principalmente as coloridas.

Passando

Man ironing shirtAo passar sua camisa, use sempre uma tábua apropriada, abra todos os botões antes de iniciar o processo, olhe a etiqueta para seguir as instruções e ajuste a temperatura do ferro na composição certa do tecido. Caso o mesmo seja de fibras naturais, use o vapor para facilitar a passagem. Passe as mangas gentilmente, cuidando para não formar vincos e seguir a linha da costura. Passe a parte de trás primeiro, depois a da frente. Não faça marcações, e evite correr o ferro pela lateral da camisa. Para um resultado perfeito, exclua cabides de metal, pois eles marcam a peça.

Dicas importantes

  • Evite usar perfume direto nas roupas. Ele pode manchar, e possivelmente danificará o tecido.

Agora que já sabe como cuidar da sua camisa, basta colocar em prática todas as dicas e a terá por muito mais tempo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Moda