Connect
To Top

Dicas de como usar Terno no Verão!

Quando chega o verão, a nossa vontade é de sair para as ruas e celebrar o calor, com um chinelo nos pés e protetor solar no rosto não é mesmo?!  Se você estiver numa praia ou no parque, ótimo. Mas infelizmente não dá para trabalhar vestido assim, concorda? Ou chegar em festas e eventos sociais desta maneira hahaha. Seria uma completa negligência com a sua imagem pessoal. Engana-se quem pensa que o terno é um traje exclusivo para os dias frios. Existem várias maneiras de incorporá-lo ao look de verão.Vou mostrar algumas dicas pra vocês:

Troque o escuro pelo claro

Os ternos escuros, como azul marinho ou chumbo, são lindos. Todo homem precisa ter no armário. Mas em dias quentes, o ideal é você apostar numa tonalidade mais clara de azul ou cinza, ou então num conjunto bege. Por quê? É uma questão de física. Cores escuras retém mais calor. Você se sentirá mais confortável, portanto, com um terno claro. Apenas fique esperto, porque em eventos formais noturnos essas peças podem fugir muito do dress code, uma vez que são mais informais.

Tecido certo

Você já ouviu falar no poliéster? Essa é uma fibra sintética que oferece três benefícios: tem uma maior durabilidade; amassa menos durante o uso; e possui umc usto menor. Em dias quentes, no entanto, o poliéster tende a esquentar mais. Neste caso é melhor investir num terno misto, que tenha em sua composição: lã fria, viscose ou  linho, que trazem mais leveza para o tecido e, assim, agregam conforto térmico às peças. Outra alternativa são os modelos 100% algodão, uma fibra natural bem suave.

Paletó com meio forro

O forro do paletó é importantíssimo, pois garante que o tecido fique estruturado no corpo. Mas a matemática é simples: quanto mais camadas uma peça tem, mais ela vai esquentar. Por isso o ideal é apostar num terno com meio forro, em que a região do abdômen não possui esse revestimento interno, sendo assim mais refrescante. É um detalhe que faz toda a diferença.

1 Comment

  1. Avatar

    SEO Company

    25 de janeiro de 2020 at 22:44

    Awesome post! Keep up the great work! 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque