Connect
To Top

Dicas de ouro para economizar com produtos de beleza!

imagem1Todo mundo gosta de economizar, certo? E, muitas vezes, por falta de informação ou preguiça mesmo, acabamos gastando uma grana desnecessária. Seus problemas acabaram, pois ensinarei três truques para você levar para a vida!

Menos é mais!

blog-de-moda-tom-ford-linha-de-beleza-para-homens-2Confie em mim, usar duas vezes mais hidratante não vai ser duplamente efetivo na sua pele. A quantidade do tamanho de uma moeda é suficiente para cobrir uma grande superfície, e isso também vale para os shampoos. É quase inconsciente: quanto mais espuma, mais limpo, mas isso não passa de uma sensação visual! E pior, uma overdose de limpeza pode acabar retirando a oleosidade natural dos fios e do couro cabeludo, o que pode estimular a produção de mais óleo e transformar um cabelo normal em oleoso.

Perfumes

vmx-perfume1IMG_5680No caso dos perfumes, prefira os que possuem formato em spray, que costumam ter duração prolongada se comparados àqueles em garrafas. Evite passar a fragrância naquele ponto tradicional dos pulsos, pois é uma região quente e fará com que ele evapore mais rapidamente. Você pode espirrá-lo sobre as roupas e também nos cabelos, para garantir longa duração e evitar sua reposição várias vezes.

Tiro certo!

depilação-masculinaMuitas vezes, caímos na tentação de comprar um produto por ser mais barato à primeira vista. Mas, às vezes, aquele um pouco mais caro pode compensar a longo prazo. Esse é o caso, por exemplo, de um bom pincel para barbear com pelos naturais – e não sintéticos – ou de uma máquina elétrica. Se cuidar com atenção, são itens que podem acompanhá-lo ao longo de muitos anos. E como diz o ditado: “O barato, em muitos casos, sai caro”!

Não julgue o livro pela capa!

Produtos-masculinos Antes de escolher o produto pela embalagem, leia quais são os ingredientes que o compõem. Muitas vezes, o melhor não é o mais bonito, mas os constituintes do produto são exatamente aquilo que você procura. Se aquele creme que gosta está muito caro e fora do seu orçamento do mês, dedique alguns minutos para buscar outras opções que tenham uma composição parecida, mas não cobram um extra pelo design. E, claro, descubra qual o seu tipo de cabelo e pele para evitar gastos desnecessários com produtos caros. Em tempo de crise, toda economia é valida!

3 Comments

  1. Avatar

    Vinycius Limeres

    2 de fevereiro de 2016 at 15:05

    Muito bacana essas dicas! Eu como um bom homem que gosta de ser cuidar esse post me ajudou muito! Valeu Nando. Um grande abraço

  2. Avatar

    Yago Mariano

    19 de fevereiro de 2016 at 15:01

    Adorei as dicas, e concordo plenamente com todas. Principalmente com “sobre investir em produtos de melhor qualidade, e não mais barato”, pois já comprei uma maquina de cortar cabelo barata que não cortava o cabelo adequadamente, alem de me machucar. Resultado tive que comprar outra e gastei duas vezes mais.
    Parabéns pelo blog. ADOREI o layout e a linguagem!

    Visite: https://www.youtube.com/BlogItBoi

  3. Avatar

    Monica Zappa

    23 de maio de 2017 at 17:10

    Ótimo post! Assim como as mulheres os homens também devem se cuidar e tem todo o direito de fazer isso. Indico o uso de um cupom de desconto Extra https://www.saveme.com.br/cupom-desconto/extra para garantir produtos para cuidados com a pele e cabelo com economia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Lifestyle