Connect
To Top

Inspire-se no Corte Degradê!

Nos últimos anos, o corte de cabelo com as laterais raspadas e o topo comprido fizeram a cabeça dos homens  e também das mulheres ao redor do mundo. Inspirado nos cortes militares e na moda rockabilly dos anos 1950, o undercut se popularizou recentemente principalmente porque David Beckham, Justin Timberlake e aderiram ao estilo! Você já sabe um famoso usou logo vira febre entre os descolados. Hoje, variações desse mesmo penteado surgiram para agradar todos os gostos e formatos de rosto. Afinal, por eliminar quase totalmente os cabelos na lateral, o undercut não é um corte que combina perfeitamente com todos os estilos. O corte degradê, por exemplo, surgiu como uma opção menos radical e mais harmônica, ideal para vários tipos de cabelo e formato de cabeça. Se você quiser aderir o estilo  separei alguns exemplos para você se inspirar!

Ao invés de raspar toda a lateral da cabeça e deixar os fios compridos apenas no topo, a nova proposta é raspar cerca de 2 cm acima da orelha e ao redor e, antes de chegar no topo da cabeça, realizar o corte degradê. A parte inferior da cabeça fica com bem menos cabelo e o comprimento dos fios vai aumentando até a parte superior.

A técnica não é tão simples, pois, no corte degradê, a mudança do comprimento não pode ser perceptível e, por isso, o barbeiro precisa dominar o padrão correto de disfarce, e a mudança na hora correta da máquina 1 para a 2 e, depois, 1,5 para 0,5 e finalmente para a 0. Essa técnica também recebe outro nome, fading, e proporcionada uma maior leveza ao penteado quando elimina a divisão mais rústica e melhora a proporção no comprimento dos fios.

O corte degradê combina com todos os formatos de rosto mas, para aqueles com o rosto arredondado ou oval, é uma excelente opção para equilibrar os traços e harmonizar as feições.

1 Comment

  1. Hebert Francisco Barros

    10 de agosto de 2017 at 21:44

    Gostei

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque