Connect
To Top

Inspire-se nos cortes clássicos do momento!

Assim como um bom terno, uma jaqueta de couro e um par de sapatos oxford, alguns cortes de cabelo nunca saem de moda e se tornam indispensáveis para homens que procuram praticidade e estilo. Os cortes clássicos são aqueles que seu pai usou, seu avô já aderiu e futuramente seus filhos e netos também vão usar. Agora e só escolher qual combina mais com seu estilo!

Texturizado com Franja!

Daniel Davies, um cabeleireiro britânico bem conceituado na área, deu algumas recomendações pra quem quer aderir ao estilo: antes de tudo, você vai precisar deixar o seu cabelo crescer um pouco antes de fazer esse corte. Além disso, esse estilo texturizado funciona melhor com cabelos mais grossos. Se você tiver pouco cabelo na parte central da cabeça ou aquele redemoinho na parte frontal, esse estilo texturizado é uma solução excelente para driblar esses aspectos, já que ele geralmente permite que você desenhe o ângulo e o volume do seu cabelo do seu jeito.

French Crop

O French Crop é um corte que também combina com praticamente todos os formatos de rosto, mas é ideal para aqueles que procuram reduzir um pouco o tamanho da testa. Quando você coloca o cabelo para a frente, você diminui um pouco a largura da testa e causa uma ilusão mais harmônica. A manutenção do corte também é fácil, e ele é perfeito pra quem pratica muitas atividades físicas ou costuma praticar natação, por exemplo, já que você não precisa usar nenhum produto para estilizar os fios, apenas deixar o caimento natural. Porém, se você quiser usar algum produto, a dica é investir apenas em um spray para dar textura, já que a proposta do corte é mais natural.

Militar

O corte militar, também conhecido como buzz cut, é extremamente fácil de manter, fácil de usar, combina com todos os formatos de rosto e também é prático e funciona em todos os tipos de cabelo. Muita celebridade já aderiu: Ryan Gosling e Christian Bale são apenas alguns exemplos de homens que usaram o estilo e provaram que além de simples ele é muito estiloso. Na hora que sentar na cadeira do barbeiro, peça um corte militar rente que siga o formato mais quadricular com o comprimento um pouco maior no topo da cabeça. Existem vários jeitos de fazer o corte militar, e um bom barbeiro vai encontrar a forma perfeita para o seu estilo de vida.

Gel para trás

Clássico, o corte que permite abusar do gel e puxar o cabelo pra trás costuma ser o favorito dos homens mais formais. Ele surgiu nos anos 1920 para facilitar a vida daqueles que usavam chapéu e não queriam correr o risco do cabelo ficar todo bagunçado quando eles tiveram o acessório. Desde então, ele se tornou clássico e bem democrático. Porém, para conseguir esse efeito, o ideal é que o seu cabelo seja liso ou apenas um pouco ondulado. Cabelos cacheados ou crespos não combinam muito com o estilo porque eles são mais difíceis de modelar dentro dessa proposta. O estilo também combina com praticamente todos os formatos de rosto, mas preste atenção se a sua testa for muito comprida ou se você tiver pouco cabelo na parte frontal: o penteado pode causar a impressão de uma testa ainda mais ampla.

Shaped Afro

Um corte de cabelo que se popularizou muito nos anos 1980 e 1990 já ganhou espaço entre os clássicos e é perfeito para homens de cabelo crespo. Você pode escolher uma das inúmeras variações do estilo e optar por aquela que melhor combina com a sua rotina e com a sua personalidade. Porém, antes de cortar converse muito com o seu barbeiro para que ele entenda qual o tamanho que você quer o seu shaped afro, e também a largura que você quer que os fios fiquem nas laterais. Se você não quer ousar muito, prefira um shaped afro baixo e preste atenção na parte frontal: o ideal é que o corte desenhe uma linha reta na sua testa.

Side Parting

O corte com risca de navalha na lateral e gel para fixar uma parte do cabelo é uma das melhores escolhas para parecer profissional e elegante ao mesmo tempo. Popular entre os anos 1920 e 1940, o estilo é bem versátil e também combina com praticamente todos os tipos de cabelo e formatos de rosto. Porém, não é muito legal investir no corte se o seu cabelo for muito comprido e fino na parte de cima. Depois de cortar, o produto que você vai usar diariamente para manter o efeito vai depender da densidade dos seus fios: quem tem o cabelo mais grosso pode investir em uma pomada, e aqueles com o cabelo mais fino podem apostar em um uma cera.

Pompadour

O topete pompadour é popular há muito tempo. Em cada década o estilo ganha um comprimento ou uma leitura diferente, mas a base é a mesma: laterais mais curtas e um grande topete modelado com gel. A sua origem data de 1750, na França, e o corte foi inspirado na Madame Du Pompadour, principal amante do rei francês Luís XV. Com o Elvis, ele se tornou mundialmente conhecido e sinônimo de estilo e personalidade. O estilo funciona para a maioria das pessoas, mas ele requer um grau de espessura para que o cabelo segure o topete. Você também pode criar um topete que se encaixe perfeitamente com o formato do seu rosto: por exemplo, se você tem o rosto mais fino, pode usar um pompadour mais sutil; se você tem o rosto bem redondo, pode aparar mais as laterais para criar a ilusão de uma silhueta mais fina. Quando sair da barbearia com o seu corte pronto, preste atenção nos produtos que vai usar para manter o estilo: o ideal é fazer o topete com um secador de cabelo depois de aplicar um mousse ou spray para dar textura aos fios. Vale a pena experimentar vários produtos diferentes para encontrar o melhor pra você mas, de qualquer jeito, evite sobrecarregar os fios porque o topete precisa transmitir leveza.

Topete

Se você ainda não está pronto para usar o Pompadour, pode investir em um topete mais básico e sutil. Ele também combina com todos os formatos de rosto, mas não é uma opção tão boa para quem tem a testa muito grande e falhas de cabelo no topo da cabeça. Antes de cortar, escolha bem o estilo de topete. Ele precisa combinar com a sua personalidade, as suas necessidades a com a sua rotina. Os topetes clássicos consistem em uma parte traseira mais discreta, assim como as laterais mais curtas – mas não muito curtas. O corte mais moderno, entretanto, pode brincar com contrastes de comprimento para criar um efeito desconexo. Este estilo combina com todo mundo, mas preste atenção para não criar um visual pouco harmônico: quem tem o rosto mais longo, por exemplo, deve evitar aparar as laterais e a parte de trás de um jeito muito drástico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque

  • Dia 4: Mais compras e gordices!

    Todo mundo sabe que nos EUA é maravilhoso fazer compras em supermercados e farmácias! Então, decidi mostrar para vocês alguns produtos...

    Fashionando12 de outubro de 2017
  • Dia 3 – Halloween do Magic Kingdom

    O dia das bruxas está chegando no Brasil, mas aqui na Disney já está rolando! Esse é um evento super bacana...

    Fashionando8 de outubro de 2017
  • Dia 2 – Compras nos EUA!

    Quem é que resiste a um dia de compras nos states? Não tem jeito, por mais que os parques sejam mágicos,...

    Fashionando4 de outubro de 2017
  • Dia 1 – Hollywood Studios – o melhor da Disney

    Ir na Disney nunca é demais e nem cansa! Na verdade, é sempre uma surpresa e as sensações e experiências acabam...

    Fashionando3 de outubro de 2017
  • Os cortes de Cabelo que estão bombando em 2017!

    Não existe maneira melhor de renovar o visual do que atualizando o seu corte de cabelo. Ele é o cartão de visitas...

    Fashionando26 de setembro de 2017
  • Relógios com fundos de carros clássicos!

    Que homem não gosta de um bom relógio? E se juntar relógio e carro? Ai fica perfeito né! Recentemente conheci os...

    Fashionando23 de setembro de 2017
  • Trash Shop: Color Summer!

    Verão chegando, e todo mundo em busca de looks mais frescos para curtir a estação mais quente do ano com os...

    Fashionando14 de setembro de 2017
  • iPhone 8: Confira o novo lançamento da Apple!

    A Apple anunciou nesta terça-feira (12) seus novos smartphones iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Os aparelhos agora têm vidro na...

    Fashionando12 de setembro de 2017
  • Camaru 2017: Chora não Coleguinha!

    Para fechar com chave de ouro a última noite de shows da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia, a feira contou com...

    Fashionando12 de setembro de 2017