Connect
To Top

Jorge e Mateus comemoram 10 anos de carreira no Camaru

Vista parque momento do show

Vista parque momento do show

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.Jorge e Mateus Camaru 201562E em 2015, ano em que completam uma década de parceria, eles apresentam o álbum que promete ser o mais conceitual e um dos mais especiais da trajetória da dupla até então. Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas, “Os Anjos Cantam” apresenta 17 faixas, sendo quatro delas já lançadas nas rádios e conhecidas pelo público: “Logo Eu”, “Calma”, “Nocaute” e “31/12”.

Com os donos da noite - Jorge e Mateus

Com os donos da noite – Jorge e Mateus

Entrevista exclusiva que fiz com a dupla

Fashionando – Quando começaram em Itumbiara/GO, qual era o sonho de vocês? Hoje, quando olham para o passado, do que sentem falta?
Jorge & Mateus: Desde o começo, seguimos de uma forma bem despretensiosa. Nosso sonho sempre foi fazer canções para marcar a vida e a história das pessoas de uma forma positiva, levando uma mensagem através do nosso trabalho. Hoje, vendo tudo o que temos vivido nesses dez anos de estrada, podemos dizer que só temos mesmo a agradecer a cada um que tem nos permitido fazer isso e viver da música. Olhando para o passado, o que sentimos falta é de estar um pouco mais com as nossas famílias, já que viajamos muito e a rotina é bem corrida.

Fashionando – Na atualidade, vocês são recorde de público por onde passam, inclusive aqui em Uberlândia. Já se apresentam há 5 anos seguidos no Camaru, e sempre levam multidões. Qual é a fórmula para inovar e fazer de cada apresentação um show único?
Jorge & Mateus: Não temos uma fórmula ou receita para a carreira. O que buscamos, desde o começo, e tem dado certo, é uma preocupação em manter a qualidade do trabalho que apresentamos ao nosso público.Jorge e Mateus Camaru 201565

Fashionando –  Sempre reservados, vocês acreditam que esse é o segredo para tanto sucesso?
Jorge & Mateus: Graças a Deus e ao público que nos acompanha, temos conquistado um espaço e somos muito gratos a eles por isso. Temos trabalhado e nos dedicado bastante, mas ninguém constrói uma carreira sozinho.

Fashionando – Na hora de compor e gravar um álbum, o estilo pessoal de cada um agrega ou gera alguma briga, alguém impõem mais…
Jorge & Mateus: Com certeza agrega, pois cada um de nós tem uma personalidade diferente, e influências musicais que juntas se completam. Isso tem funcionado muito bem! Obtemos hoje uma parceria que tem amadurecido a cada novo projeto.Jorge e Mateus Camaru 201570

Fashionando – A inspiração para as composições vem de onde? Da vida de vocês mesmo ou de história de amigos? Tem alguma que seja uma recordação bacana?
Jorge & Mateus: Música precisa ter sentimento, e o amor tem sido uma constante em nossas canções. Mas o que inspira mesmo, todo compositor, é o cotidiano. Depende da ideia que você quer passar na música. Se for romântica, pode ser até autobiográfica. Se imaginar na pele de outra pessoa ou até escutar um caso de alguém e ter uma ideia para a música é fantástico!

Fashionando – Como foi levar o sertanejo para o maior carnaval de rua do Mundo, o carnaval de Salvador?
Jorge & Mateus: Nossa! É algo bom demais! Estamos com o Pirraça desde 2011, participando do Carnaval de Salvador e passando com ele por diversas festas pelo Brasil. Estar em cima do trio, levando nossa música e recebendo a alegria dos foliões, é algo realmente lindo!Jorge e Mateus Camaru 201560Fashionando Hoje todo mundo quer emplacar um hit, e vocês já emplacaram muitos. Acreditam que a música vem perdendo a qualidade com isso?
Jorge & Mateus: Isso é muito relativo, pois música é a verdade de cada um. Música é algo bem democrático. Pelo fato de o Brasil ser um país gigante, sempre haverá produto para ser consumido por todo tipo de público.

Fashionando – Ficaram três anos sem lançar um CD de inéditas, por que essa demora? É difícil escolher um repertório?
Jorge & Mateus: Foi devido à própria agenda mesmo. Nestes últimos anos, temos viajado bastante e estamos com uma rotina de shows muito intensa. Foram oito meses para a produção de “Os Anjos Cantam”, um álbum todo de estúdio, e isso contando desde a escolha do repertório até a gravação de todas as faixas. Ficamos meses selecionando as 17 músicas, entre as cerca de 100 escolhidas para a peneira final.Jorge e Mateus Camaru 201562Fashionando – O que podemos esperar em comemoração aos 10 anos de carreira?
Jorge & Mateus: Nos shows, temos preparado um momento especial para relembrar essa uma década de carreira. No dia 10/10, vamos fazer um show comemorativo, no Estádio Mané Garricha (em Brasília), para marcar esses dez anos. Será uma grande festa, e todos vocês estão convidados para estarem por lá conosco

Confira as fotos do camarim da dupla!

Fotos Felipe Vianna

1 Comment

  1. Avatar

    Paulo Henrique

    31 de agosto de 2015 at 14:30

    Como faço pra entrar no camarim também?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Entrevistas