Connect
To Top

Loop 360º: Fernando e Sorocaba e Marcos e Belutti

IMG_1631

Foto ViaDrone

Um show de efeitos, com painéis de LED, DJ, muita interatividade com o público, além do melhor do sertanejo universitário e clássicos do gênero raiz. Foi assim, no palco 360 graus, que Fernando & Sorocaba e Marcos & Belutti, fecharam a programação de shows do Camaru 2015, ontem (6) à noite no Parque de Exposições.Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti008Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti108O público esteve muito próximo dos artistas, neste modelo de apresentação que já é sucesso em todo o Brasil. “É um projeto já consolidado, que agrada muito ao público. Para nós (cantores) também é uma forma de aproximação. Neste palco a gente consegue sentir a pulsação de cada pessoa que está na arena”, disse Sorocaba, antes da apresentação, no camarim, onde os artistas receberam a imprensa e um grande número de fãs.Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti099

No show Loop 360 graus visto pela primeira vez em Uberlândia, Fernando & Sorocaba e Marcos & Belutti estiveram juntos no palco no início e no fim. Durante as duas horas de apresentação as duplas se revezaram no palco cantando seus principais sucessos. Com Fernando & Sorocaba, destaque para sucessos como ‘Bobeia pra Ver’, ‘Gaveta’, ‘Livre’, ‘Até o final’ e ‘As mina Pira’.Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti075 Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti091 Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti145

Já os irmãos Marcos & Belutti, levaram o público ao delírio e arrancaram suspiros dos corações apaixonados com as canções preferidas da galera: ‘Amor de Madrugada’, ‘Irracional’, ‘Será que vai Rolar?’, ‘Nova Namorada’ e o maior sucesso da dupla ‘Domingo de manhã’. Os irmãos cantaram ainda clássicos do sertanejo raiz de João Mineiro & Marciano, Mato Grosso & Matias e ainda fizeram uma homenagem ao cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no fim do mês de junho.Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti054 Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti064

Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti004No palco 360 graus não faltaram canções interpretadas pelas duas duplas como ‘Fica Comigo’ e ‘Calma aí’. Mais uma vez a arena lotada acompanhou o show Loop 360 graus, que deixou o público já com saudade do Camaru 2015.

Fotos: Felipe Vianna

Foto Dia D Filmes

Foto Dia D Filmes

Confira entrevista exclusiva com a dupla Fernando & Sorocaba

Fashionando – Como surgiu a dupla Fernando e Sorocaba?
Sorocaba: Nós nos conhecemos em Londrina, há mais ou menos oito anos, apresentados por um amigo em comum, e nos demos bem logo de cara, não só musicalmente. Por isso, logo resolvemos formar a dupla. Eu havia constatado que talvez desse certo, principalmente depois de perceber que já conseguia pagar minhas contas apenas com o dinheiro que ganhava tocando na noite londrinense, mas sem o Fernando tenho a certeza de que não estaria aqui hoje.

Fashionando – Hoje você, Sorocaba, é um dos maiores compositores do Brasil. Como define qual música gravar e qual enviar para os parceiros?
Sorocaba: Não tem uma regra ou fórmula. Às vezes escrevo uma música que se encaixa mais para a dupla Fernando e Sorocaba e às vezes para algum outro cantor ou dupla!Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti101Fashionando – Sabemos que existe algumas rixas entre escritórios. Vocês já sentiram algum boicote ou conversa atravessada?
Fernando: De maneira alguma, os sertanejos são unidos!

Fashionando – A inspiração para as composições vem de onde? Da vida de vocês ou de amigos? Tem alguma que seja de uma história bacana?
Sorocaba: Comecei a compor muito cedo, desde os 13, 14 anos de idade. Atualmente as minhas músicas falam sobre coisas do dia a dia, que podem acontecer com qualquer pessoa; algumas são inspiradas em momentos vivenciados por mim, outras em histórias que amigos nos contam.

Fashionando – Como surgiu o projeto Loop 360º? Como é a escolha do repertório do show?
Fernando: Buscamos inovar sempre, aí surgiu a ideia de fazermos um show em um palco com 360º. Depois, pensamos em colocar duas duplas, cantando de maneira simultânea e intercalada. Já fizemos três edições do projeto FS Loop 360º, em Maringá, em Presidente Prudente e em São Bernardo dos Campos. Foram apresentações muito bacanas, e com uma energia incrível!Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti118Fashionando – Vocês dividem o palco por quase 2h com a dupla Marcos e Belutti. Essa formação pode variar?
Fernando: A base é um show de três horas, com dois artistas cantando junto conosco, mas a formação de artistas do FS Loop 360º pode variar. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: http://www.fsloop360.com.br/

Fashionando – Hoje o sertanejo invadiu até mesmo o maior carnaval do mundo, o de Salvador. Como vocês analisam o mercado sertanejo hoje?
Sorocaba: Essa nova geração da música sertaneja se aproximou das baladas das grandes cidades, caindo no gosto dos jovens que vivem em áreas urbanas… O sertanejo sempre terá sua raiz no campo, nas áreas rurais, pois foi lá que nasceu, mas ultrapassar essa barreira e chegar na “cidade grande” é uma conquista muito importante. Acredito que atualmente a linguagem mudou um pouco (está com um papo mais jovem e mais descontraído), porém o amor ainda continua sendo um tema unânime dentro da música sertaneja, que agora está muito em evidência, e isso faz com que surjam cada vez mais duplas e artistas. Por isso, para obter destaque nesse mercado, é preciso ter um diferencial.Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti163Fashionando – O Fernando é uma segunda voz tão presente quanto a primeira. No início da carreira, no entanto, ele não tinha tanto destaque como agora. Foi uma estratégia ou tomou o seu espaço naturalmente?
Fernando: Foi uma coisa que ocorreu de forma natural, e fico muito honrado em fazer a primeira voz nas canções “Madri” e “Gaveta”.

Fashionando – Como enxergam as mídias sociais hoje? Elas ajudam na divulgação do trabalho?
Sorocaba: As redes sociais são de extrema importância, além de nos aproximar dos nossos fãs!Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti133

Fashionando – O que podemos esperar da dupla Fernando e Sorocaba para o final do ano?
Fernando: Acabamos de lançar “Dia Dez”, uma canção inédita, e ainda nesse semestre vamos apresentar ao público um novo trabalho. Para saber mais sobre as datas de shows e todas as novidades da dupla, os fãs podem entrar no nosso site oficial (WWW.fernandoesorocaba.com.br) ou nos acompanhar nas redes sociais (WWW.facebook.com/fernandoesorocaba).

 

4 Comments

  1. Avatar

    Wellington

    7 de setembro de 2015 at 16:27

    A segunda foto aérea que aparece na matéria é da Dia D Filmes responsável pela cobertura aérea de foto e vídeo e vídeo no solo do Camaru 2015

    • Fashionando

      Fashionando

      7 de setembro de 2015 at 19:46

      Crédito dado!

  2. Avatar

    Ana Clara Pereira

    7 de setembro de 2015 at 16:58

    Quem diria que a realização de um sonho poderia se tornar um pesadelo?! Quem me conhece sabe o quanto eu gostava da dupla Fernando e Sorocaba! Fazem 7 anos que ouvi na radio bala de prata pela primeira vez quando estava saindo da escola e desde então passei a acompanha-los de perto (musicas, shows, redes sociais, tudo…). Sou fascinada com eles, principalmente com o Sorocaba, quantas vezes repeti que ele é lindo e tem uma voz maravilhosa… E foi por isso, que aguardei ansiosa pra me inscrever no site da dupla, na área de fãs, pra concorrer ao camarim no show Loop 360 que aconteceria em Uberlândia (minha cidade) no dia 06 de setembro de 2015 e conhecer de pertinho os meus ídolos. Fiquei extremamente ansiosa e feliz quando soube na sexta-feira (04 de setembro de 2015) que tinha ganhado o sorteio. Perdi o sono, sorri de bochecha a bochecha, fiquei boba de tanta felicidade pela primeira vez na vida, afinal, meu sonho era conhecê-los. Mas como sempre a ilusão é melhor que a realidade e quanto maior a expectativa maior o tombo, e o que seria a realização de um sonho foi um pesadelo. Primeiramente a produção é extremamente desorganizada, deixaram os ganhadores da promoção plantados no hotel San Diego das 19:30 as 21h devido ao fato de que o responsável por entregar as pulseiras, um tal de Léo que até agora não sei quem é, tinha perdido o voo e se atrasaria, ninguém da produção se deu ao trabalho de andar atrás de todos os ganhadores e dizer que as pulseiras seriam pegas no evento. Até que as 21h e alguns minutos a própria dupla desce para recepção e só então um assessor que estava junto resolve fazer contato com o tal de Léo pra resolver o problema e avisa que as pulseiras serão pegas no evento. Na recepção tinham 5 mulheres, uma senhora inclusive, que em nenhum momento “ avançou” na dupla ou faltou com respeito as pessoas que ali estavam, todas tentaram conversar buscando uma solução e eles não fizeram a mínima questão de se portarem de maneira educada e gentil com aquelas fãs, não tiveram a capacidade de olhar nos olhos de cada uma e tirar uma foto. O Fernando nem ao menos dirigiu a palavra as fãs que tentavam conversar com ele, o Sorocaba sem olhar nos olhos das pessoas, que ali o esperavam há muito tempo em busca de um abraço, andando para trás respondeu alguns questionamentos por alto, com descaso e indiferença, sem se dar ao trabalho de resolver um pequeno problema da equipe que o assessorava. Porque se eles se importassem com suas fãs, eles poderiam ter resolvido aquilo ali, poderiam ter parado, agradecido pelo carinho, pedido compreensão com o problema que estava acontecendo, tirado a tal foto e pronto todos iríamos felizes curtir o show. Mas eles não estavam nem aí, nem se importavam se agente ia conseguir chegar ao local do evento a tempo de assistir ou não e muito menos de entrar em camarim… Ao chegar ao evento, ninguém estava nos esperando, consegui contatar alguém da produção foi um custo! Os telefones disponibilizados eram todos comerciais e não atendiam… Até que perdi a paciência e expliquei toda a situação para o segurança do evento, que nada tinha a ver com a dupla, que ao perceber que eu não estava mentindo ou tentando enganar alguém, se apiedou da minha situação e chamou alguém da produção. Dentro do camarim o qual estava lotado, fomos tratadas feito objeto, posicionadas numa fila para entrar e depois posicionadas para uma foto, que nem era individual. Eles só esqueceram que nós como fãs não queremos apenas uma foto, queremos um momento para guardar de recordação e poder expressar toda a nossa gratidão por nossos ídolos fazer nossos dias mais felizes, sermos tradas como pessoas quais possuem sentimentos e que possuem a vontade de ser tratadas com respeito, pois sem nós fãs eles não seriam ninguém. Eles só esqueceram que somos todos iguais apenas separados pela classe social, não custava cada um pelo menos nos cumprimentar e dar um abraço em uma FÃ. Quando fiquei sabendo que tinha ganhado só queria dar um abraço na dupla e dizer que a cinco anos eu não pude entrar num show devido a idade e tive que assistir de fora e que hoje estava realizando um sonho, para que Deus abençoe muito eles para que eles possam continuar fazendo tanta gente mais feliz.
    Att. Ana Clara Pereira Resende da Costa

    • Fashionando

      Fashionando

      7 de setembro de 2015 at 19:49

      Ana Clara muito chata a situação. Eu faço parte da produção do evento, e já repassei seu comentário para o escritório da dupla!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Entrevistas