Connect
To Top

Malhando em Casa: Extensor elástico

Em tempos de coronavírus, treinar na academia é algo fora de questão. Então surge a dúvida: como manter a forma durante a quarentena? Um dos melhores equipamentos para malhar em casa é o extensor elástico, chamado em inglês de “resistance band”. Além de ter um preço amigável, ele possibilita trabalhar os mais diversos grupos musculares do corpo. Confira a seguir 5 exercícios para treinar os membros superiores em casa com um extensor elástico.

 

Peitoral

Neste exercício, o extensor elástico vai simular o supino para ativar os músculos do peitoral. Lembre-se de prender o equipamento em algum suporte bastante firme, porque se ele soltar durante o movimento, há risco de lesão.

Costas

Neste exercício para as costas, você utilizará seus pés como apoio para fazer um movimento de remada. Simples e eficiente.

Bíceps

A rosca direta é um dos exercícios mais populares para treinar o bíceps. E você consegue realizar este movimento em casa com o auxílio do elástico de resistência.

Tríceps

Na academia, em geral utiliza-se um halter para executar a extensão vertical de tríceps. O elástico de resistência é um excelente substituto para ele.

Ombro

Por fim, você pode utilizar o extensor elástico para realizar até mesmo o clássico desenvolvimento de ombros na sua casa.

TREINE COM SEGURANÇA

Lembre-se de fazer seu treino com o máximo de segurança em casa, de preferência em algum espaço amplo e sem móveis por perto. Qualquer coisa, você pode arrastá-los para o lado, realizar a sua rotina e depois voltá-los ao lugar. É até bom para aquecer seus músculos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque