Connect
To Top

Marcos e Belutti: “99% anjo, perfeito, mas aquele 1% é vagabundo!”

Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti006“É que eu prefiro estar aqui, te perturbando, domingo de manhã…” Difícil quem não cantou esse refrão da dupla Marcos e Belutti. Natural de São Paulo, Bruno Belutti se apresenta como cantor pelo Brasil desde os 11 anos, marcando ainda presença em estúdios para a gravação de comerciais, jingles e trilhas sonoras. Nascido Leonardo Prado, Marcos, de 30 anos, começou aos 15 anos de idade cantando em bailes, bares, e com outras duplas. Destacou-se de imediato no mercado fonográfico, compondo grandes sucessos, gravados por Zezé Di Camargo & Luciano e Edson & Hudson, além das faixas nas novelas “América” e “Araguaia”, da Rede Globo. O novo sucesso da dupla, “Aquele 1%”, já está na boca da galera – em parceria com o estourado Wesley Safadão – e promete ser a música do verão! Confira um bate-papo que tive com a dupla, em sua passagem por Uberlândia, onde apresentaram o show Loop 360º junto com Fernando e Sorocaba.Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti194Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti016

Fashionando – Como surgiu a dupla Marcos & Belutti?
MeB – Nos conhecemos em um estúdio, no ano de 2007, mas cada um estava seguindo sua carreira. Desde então resolvemos formar a dupla e, graças a Deus, só tem dado certo.

Fashionando – Vocês esperavam o sucesso todo de  “Domingo de Manhã”?
MeB – Nós tínhamos a noção de que a música seria um hit, mas não esse sucesso todo. Agradecemos muito por tudo isso que está acontecendo, somos muito abençoados!Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti074
Fashionando – Se manter no mercado depois de um hit estourado é mais difícil?
MeB – Acredito que não, pois agora temos o objetivo de conseguir sempre ter algum hit estourado nas paradas de sucesso do país. Quanto mais trabalho, melhor.Loop-360-uberlandia-fernando-e-sorocaba-marcos-e-belutti184
Fashionando – Na hora de compor e gravar um álbum, o estilo de cada um agrega ou gera alguma briga, alguém impõe mais…                                                                                                                                                     MeB – No nosso caso, só agrega. Sempre chegamos a um consenso para ver o que é melhor para a dupla.

Fashionando – A inspiração para as composições vem de onde? Da vida de vocês mesmo ou da de amigos? Tem alguma que seja uma história bacana?
MeB – O Marcos compõe bastante, mas nenhuma história específica, nem que tenha acontecido com ele. A inspiração vem, ele escreve, e sempre dá certo! Rsrs…

Fashionando – Hoje todo mundo quer emplacar um hit. Vocês recentemente emplacaram um dos maiores. Acreditam que a música vem perdendo a qualidade com isso?
MeB – Não, pelo contrário. Isso faz com que as músicas sejam cada vez melhores e de qualidade.Show-Loop-uberlandia-camarim-marcos-e-belutti-e-fernando-e-sorocaba-fashionando20Fashionando – Como surgiu o projeto Loop 360? Como é a escolha do repertório do show?
MeB – O Loop 360 é um projeto nosso junto com a dupla Fernando e Sorocaba, no qual fazemos um show no palco projetado com uma visão de 360 graus, em uma apresentação de aproximadamente 3 horas. O show acontece de forma simultânea e intercalada. Nós dividimos o mesmo espaço, e o nosso repertório é escolhido exclusivamente para o evento, o que proporciona uma experiência única para quem assiste.

Fashionando – Vocês dividem o palco por mais de 2h com a dupla Fernando e Sorocaba. Como é a relação de vocês?
MeB – A melhor possível, tanto profissional como pessoal.Show-Loop-uberlandia-camarim-marcos-e-belutti-e-fernando-e-sorocaba-fashionando29Fashionando – Como analisam o mercado sertanejo atualmente?
MeB – O mercado sertanejo hoje é um dos maiores do Brasil, virou música popular. Onde quer que vá, tem alguém escutando ou gosta muito do ritmo. Isso é bom, porque mostra o quanto estão valorizando e reconhecendo nosso trabalho.

Fashionando – Recentemente perdemos uma das grandes revelações do sertanejo, Cristiano Araújo. Uma fatalidade dessa, faz todo mundo refletir se vale a pena toda essa correria.Como analisam a vida corrida de vocês? Pensam em dar uma freiada nos shows?
MeB – O caso do Cris nos fez ver a estrada com outros olhos. Antes o que era pressa para chegar em casa depois de muito tempo na estrada, hoje já não é mais. Procuramos pegar a estrada descansados, e não direto, depois do show. Prezamos muito pelas nossas vidas e de toda a nossa equipe, que se dedica 100% à realização de nossos sonhos.Show-Loop-uberlandia-camarim-marcos-e-belutti-e-fernando-e-sorocaba-fashionando06Fashionando – Vocês fazem parte do escritório do Sorocaba, hoje um dos maiores compositores do Brasil. Isso facilita na hora de escolher a música que vão gravar? Têm um privilégio maior?
MeB – O fato de fazermos parte do escritório do Sorocaba não nos dá privilégio algum na hora da escolha das nossas músicas.

Fashionando – Tirando o sertanejo, que está presente na maior parte do tempo e na vida de vocês, o que escutam?
MeB – O Marcos é fã número 1 do Michael Jackson, já eu gosto muito de Luís Miguel. Somos bem ecléticos! Rsrs…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Entrevistas