Connect
To Top

Os cortes curtos mais estilosos do momento!

Quando se trata de estilos mais modernos, não há concorrência para um corte de cabelo que possua proporções mais longas para cima e lados distintivamente mais curtos. Os com essas proporções têm sido notados desde o início de 1900 e foram mais popularizados nos anos quarenta e cinquenta, onde o volume reinou supremo. Por que o fascínio constante com esse tipo de corte? Bem, é favorável por muitas boas razões. Cortes de cabelo com costas e lados curtos são limpos, apresentáveis e, o mais importante, permitem que você adicione forma para o seu penteado de uma maneira que, mesmo com o uso de produtos, não mude o visual. Para celebrar o sucesso desse corte, veja alguns dos melhores estilos que você, absolutamente, não se arrependerá!

French Cropfrench-crop-cortes-masculinos

O corte francês é a encarnação do minimalismo. Normalmente mais curto, muito limpo e altamente gerenciável, é uma opção atraente para homens que estão sempre em movimento e não gostam de um monte de produtos em seu cabelo. Ou seja, priorizam a praticidade.  Seja cauteloso se você tem um tipo de cabelo grosso, ondulado ou encaracolado. Caso tenha um tipo mais incontrolável, essa não é uma boa opção!

Faux Hawkfaux-hawk

O Faux Hawk (ou, na tradução livre, Falcão Falso) possui o formato que lembra o de um falcão. Ele permite que você obtenha um pouco de punk rock. Uma versão menos extrema do Mohawk, o mesmo também permite que brinque com as proporções do corte original. Esse guia refere-se a cortes de cabelo com costas e lados mais curtos, então você precisará fazer algumas alterações para um típico Faux Hawk. Apenas certifique-se de dizer ao seu barbeiro para que preserve uma tira um pouco maior de cabelo. Assim, garantirá que tenha uma boa distinção entre o topo e a parte de trás.

Side Partside-part

O Side Aprtl é o penteado ideal para os homens clássicos. Como não amar? Ele pode ser usado de algumas maneiras, mas necessita da ajuda de um produto (efeito conseguido com a ajuda de gel) para deixar as suas madeixas com o aspecto molhado e brilhante, ou também pode ficar mais contemporâneo com o auxílio de uma mousse de cabelo matte. Tal penteado é uma escolha versátil, pois é favorável a uma ampla gama de formas de rosto e tipos de cabelo, basta garantir que use um produto que trabalhe em cooperação com o seu tipo.

Buzz Cutbuzz-cut

Este é um corte militar, para os mais confiantes. O Buzz pode mudar completamente as suas proporções faciais (você vai precisar de uma forma de rosto específica para puxar isso!). As formas oval e quadrada funcionam melhor com esse corte, mas não podemos enfatizar a importância de reter pelo menos um pouco mais de cabelo na parte superior, apenas para compor alguma textura e dimensão para todo o seu visual. A melhor parte: o mesmo é inteiramente livre de manutenção, sem esforço, e super limpo e arrumado.

Pompadourpompadour

Haircut dos anos 50, o Pompadour era o hairstyle amado de Elvis Presley, o que significa que esteve preservado muito bem com a história. Homens que amam um monte de volume se alegram, porque ele permite que você abuse do corte, em especial para quem tem o cabelo grosso. Basta ter em mente que, quando está estilizando esse amado corte, você escolha um produto que vá funcionar bem com o seu tipo de cabelo. Mesmo que as costas e os lados sejam muito curtos, ainda se faz necessário aplicar algum produto para manter a consistência no seu penteado inteiro.

Ivy Cutivy-league

Com a sua forte influência colegial, a Ivy Cut é facilmente adaptável para diferentes comprimentos de cabelo e texturas, o que significa que ele pode trabalhar tanto para os espessos e indisciplinados como para os menos volumosos.

Flat Topflat-top

Este corte de cabelo é conhecido por suas proporções mais longas para o topo, que são cortadas horizontalmente. Não é muito usual para os homens clássicos. Ele pode, no entanto, ser reformulado com alguns produtos e um pouco de paciência. Uma dica mais importante para este corte é estar sentado em uma barbearia familiar, confiável. Você não deve arriscar com esse corte, caso não tenha um perfil ousado e moderno.

3 Comments

  1. Julio Cesar dos Santos

    14 de dezembro de 2016 at 16:30

    Show!!!!
    Se tivesse mais cabelo, rolaria uns topetes…hauhauhauahua

  2. Jorge

    25 de janeiro de 2017 at 11:00

    Só existem cortes de cabelo em brancos?

    • Jonas Vasconcelos

      27 de junho de 2017 at 04:00

      Taylor Lautner e suuper branco de certo…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Lifestyle