Connect
To Top

Os cortes de Cabelo que estão bombando em 2017!

Não existe maneira melhor de renovar o visual do que atualizando o seu corte de cabelo. Ele é o cartão de visitas mais eficiente que um homem pode ter, seja na hora da paquera ou para causar uma boa impressão com qualquer pessoa. O barbeiro americano Thaddeus Jayaseelan, selecionou  13 cortes masculinos que estão em alta em 2017. Se você está buscando inspiração para a sua próxima visita ao barbeiro, escolha o seu look preferido e mostre para ele.

Fade Ondulado

Esse aqui é para homens que têm cabelo cacheado. É um corte simples e estiloso. Basta deixar as laterais bem curtinhas, na altura que você preferir, e o topo mais comprido, penteado de maneira casual.

Undercut Clássico

Pois é, senhores, em 2017 o undercut continua em alta. Para quem ainda não conhece esse estilo, ele traz as laterais com um fade baixo, enquanto a parte de cima e de trás são mais longas, estilizadas para cima na hora de pentear.

Degradê para o lado

A parte de cima do cabelo é aparada com tesoura e penteada para o lado. Nas laterais, o barbeiro deve fazer um degradê, começando com tesoura em cima e usando a máquina embaixo. Uma risca é feita (apenas de um lado) para separar o topo da lateral. O penteado fica na direção oposta a essa demarcação.

Rebaixado

Ao contrário do fade tradicional, esse corte não traz um degradê na lateral inteira. O cabelo é apenas rebaixado entre a orelha e a linha da testa, como o jogador de basquete Klay Thompson faz. O resto também é curto, mas não tanto.

Repicado Curto

Neste corte masculino, as laterais são curtas e o topo um pouco maior, mas não muito. A ideia é que o barbeiro deixe repicado em cima, para criar um efeito bem descontraído, relaxado e “cuidadosamente” bagunçado. Ao pentear o topo, lembre-se de deixá-lo texturizado com algum modelador.

Pompadour

O pompadour é um dos cortes masculinos mais tradicionais, que há décadas faz a cabeça (com o perdão do trocadilho) dos homens. Em português ele é chamado de topete, com a parte de cima e a da frente compridas, estilizadas para o alto e eventualmente para o lado também. A maneira moderna de usá-lo é com as laterais baixas.

Flat Top

Essa dica é para quem tem cabelo afro: o flat top, cuja silhueta do topo é quadrada, trazendo ângulos bem retos. Lembra quase uma caixa.

Comprido para o lado

Você reparou que quase todos os cortes desta lista trazem fade? Este aqui não. Ele é comprido em cima e apenas aparado lateralmente. Na hora de pentear, você deve jogá-lo para o lado, de preferência criando um efeito texturizado no cabelo, para não ficar certinho demais.

Buzz Cute/Fade

Não reconheceu o nome? Mas você com certeza vai saber do que estamos falando, porque o buzz cut é chamado em português de “cabelo raspado”. Você pode deixar tudo no mesmo nível ou, caso queira modernizar o look, adotar um leve fade nas laterais e atrás. Algumas pessoas gostam também de fazer uma risca superior.

Slick Back

Você deve deixar o seu cabelo comprido em cima e penteá-lo todo para trás. Está preocupado que isso crie um look muito ultrapassado? Basta o barbeiro diminuir as laterais em cima e raspar embaixo, fazendo um leve degradê.

Mid Fade

Se você é adepto da filosofia de que, num mundo de extremos, o melhor caminho é o do meio, este é o corte para você. Você deixa o topo numaaltura mediana, com textura e levemente “bagunçado”, enquanto as laterais e a traseira fazem um degradê. Ele deixa o visual bem casual e, ao mesmo tempo, estiloso.

Quiff

O quiff é um dos cortes do momento. Ele lembra o pompadour – ambos são chamados de “topete” no Brasil – mas tem uma característica mais texturizada e “movimentada” em cima, enquanto o pompadour traz um visual mais fixo e firme.

High Fade

Lembra do flat top que falei  anteriormente? Essa aqui é a alternativa para quem não tem cabelo afro. Ele traz a mesma natureza quadrada, só que bem mais curto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque