Connect
To Top

Penteados Dreads para inspirar!

Dreadlocks não são comuns apenas entre os membros do movimento Rastafári, sabia? Homens e mulheres de várias crenças são adeptos do estilo e cultivam sua cabeleira por estética ou manifestação sociocultural. Se você aderiu aos dreads mas não tem ideia de qual penteado fazer para variar o visual, nós selecionamos alguns penteados e cortes com dreads para te inspirar confira:

Coque Alto

Um dos penteados clássicos para usar com dreads é o coque alto. Para fazer, é bem simples: basta enrolar os dreads em um coque no topo da cabeça e prendê-los com algum elástico – ou até mesmo dar um nó usando o próprio cabelo. Como você já deve imaginar, só dá para fazer esse penteado se os seus dreads forem longos o suficiente.

Coque Torcido

Este é um penteado mais difícil de fazer, porém o resultado transmite bem mais personalidade que o clássico coque alto. Para criar o efeito, puxe três coques para trás e una os dois na ponta. Depois, coloque as pontas dos coques para dentro do “círculo” que será formado atrás da cabeça.

Bagunçado

Para fazer esse efeito, basta puxar os dreads para trás e, de um jeito desengonçado, começar a fazer um coque com as próprias mechas do seu cabelo, mas, em vez de finalizar o coque, interromper ele na metade na parte lateral da cabeça.

Undercut

Para fazer esse penteado, você vai precisar fazer um undercut antes e, depois, com o resto do cabelo que sobrou, criar um coque na parte superior da cabeça – como se estivesse fazendo um coque samurai.

Pompadour

Todo mundo acha que o penteado pompadour é exclusivo de homens de cabelo liso. Mas isso é mentira! Você pode criar o mesmo efeito usando seus dreads, o resultado é incrível.

Longo jogado para o Lado

Para criar esse efeito, faça um sidecut e, com o restante dos dreads, crie um movimento para a lateral, como se os seus cabelos estivessem constantemente jogados para o lado.

Agora só escolher qual se preferido e se jogar!

Fonte: Manual do Homem Moderno

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque