Connect
To Top

Tênis com Terno: Inspire-se!

Existem basicamente duas maneiras de usar terno com tênis: a  primeira é a desleixada. Essa é a especialidade de quem raramente tira o terno do armário e, quando o faz, veste o primeiro calçado que vê pela frente. Essa opção vai acabar, vamos à segunda opção: a fashion. Sim. Essa mistura entre terno e tênis virou tendência. E se você acertar na combinação, o look vai ficar incrível. Como é fácil errar, decidi focar este post no caminho mais seguro e o mais estiloso também: apostando no tênis branco sem meia. Simples, fácil e matador. Dá para usar com gravata? Sim. Sem gravata? Também. Se você quiser ousar ainda mais, até com camiseta dá certo (mas não sugiro seguir por este caminho no começo, deixe para quando você tiver mais segurança no assunto.) Quanto à cor do terno, duas opções perfeitas são azul ou cinza, que são mais descontraídas do que preto. E se você for aberto a cores arrojadas — tipo vinho ou bege — também funciona legal.2 3 4 5 6

O tema principal é o tênis

Lembre-se que quando fizer a combinação terno X tênis a peça de roupa que mais vai chamar atenção é o tênis e não o terno. Afinal não queremos que tudo se destaque e você pareça algo “exótico” e sim antendado e cool.

7 Nike-New-Balance-Tennis-Sneakers

O Terno é Slim

A combinação é por sí só mais contemporânea e cool, o que faz as outras peças terem o mesmo humor que desejamos reproduzir, ou seja, não adianta fazer um look com um terno muito largo, com lapelas largas e com aquele “ar” estou na casa dos “50”. Outro fator importante é a coloração do terno. Aconselho o azul, azul marinho (navy), cinza e outras tonalidade mais neutras. Vale lembrar que quanto menos estrutura (ombreiras, lapelas e riscas) melhor o look com tênis.

b Dica-it-Dandy-Como-usar-terno-e-tênis-4

terno2 terno1 terno-azul-com-tenis

Alguns tênis no melhor estilo “coringa”

Sugiro um tênis clean sem nenhum grande acabamento ou adorno. As cores também devem ser neutras para entrar em sintonia com o terno. Sempre faço a ressalva que esse tipo de tênis é limpo no sentido de sola, cores e com baixo amortecimento. É um tênis para “estilo de vida” e não para praticar esportes e correr uma maratona. Um regra não negociável: o tênis deve ser monocromático ou então com um “humor” monocromático.

1 Comment

  1. BobbuBrowne

    2 de maio de 2017 at 22:06

    Hello! Cool post, amazing!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Destaque