Connect
To Top

Trash Shop celebra o Funday Ellus 2nd Floor

Com os dono da Festa, Jafet e Thiago Marcon estilista da marca. E o apresentador Deds Sotero

Com os dono da Festa, Jafet e Thiago Marcon estilista da marca. E o apresentador Deds Sotero – foto Eusebio Mendonça

Ontem foi dia de uma ação super bacana da Trash Shop, o Funday Ellus 2nd Floor. Uma tarde regada a boa música, comandada pelos DJs Mari Cunha e Fred Oliveira e, claro, cheia de drinks e gifts. Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando21 Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando05 Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando07 Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando08

O Funday Ellus 2nd Floor contou com a presença do estilista da marca, Thiago Marcon, que esbanjou simpatia e falou um pouco sobre sua coleção, inspirada no parque de diversão mais charmoso, o Coney Island e o famoso Popeye, que vocês já conferiram aqui no blog em um editorial com elas.Melhor que falar, é mostrar um pouco desse evento, que contou com muita gente bacana! 

Com meu querido amigo Jafet Antoun

Com meu querido amigo Jafet Antoun

Os Djs, Mari Cunha e Fred OliveiraCoquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando16 Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando11

Minhas Escolhas Ellus 2nd Floor

Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando09 Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando13 Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando17Além disso, ainda pude bater um papo super descontraído com o Thiago, falando sobre sua visão de moda masculina, novos projetos, sonhos…

Fashionando – Como você enxerga a moda masculina?
Thiago – Nós, da Ellus 2nd Floor, estamos em crescimento constante, pois poucas marcas ousam em fazer algo interessante para o homem, e acredito que esse é um mercado bastante promissor. As pessoas estão mais abertas a usar cor, estão mais atentas a novos shapes. A malharia foi bem aceita, como a calça de moletom, e a bermuda de moletom vem ganhando mercado, mesmo que seja a passos de tartaruga, mas acredito que teremos mudanças.

o estilista Thiago e Iris Costa

o estilista Thiago e Iris Costa

Fashionando – Sempre com muita cor, você acredita que o homem vem deixando de ser básico?
Thiago – Eu acho que os homens estão mais abertos! Quando usamos muita cor na coleção, na verdade, é porque temos de atender ao Brasil inteiro. É muito difícil ser estilista no país, porque você tem de agradar do nordeste ao sul. Por mim, usaria uma cartela menos colorida, mas existe essa demanda e o público quer cor, então é uma coisa que fazemos sem perder a mão. No entanto, nos preocupamos em não deixar a marca virar um samba do criolo doido.

Modelo vestindo Ellus 2nd Floor para Trash Shop

Modelo vestindo Ellus 2nd Floor para Trash Shop

Fashionando – Por que apostar tanto em personagens infantis? Já tem alguma em mente?
Thiago – Na verdade, isso vem desde sempre na marca. Contudo, o boom veio no desfile com a Laura Neiva e o Fiuk, vestidos de cavaleiros. Desde a primeira coleção, já trabalhamos com a Liga da Justiça. As personagens estão no DNA da marca, fazem parte do repertório, além de despertar a memória afetiva das pessoas. Acaba que essas inspirações sempre existiram, e temos uma banca de revista ambulante, né?! Quando a oportunidade surgiu, foi super bem-vinda, e é um apelo de vendas bastante forte. A próxima coleção já temos o licenciamento do Batman, só que não é qualquer Batman, é um vintage, o primeiro da década de 60. Pela primeira vez não não vai desenho, será foto de atores, como o Coringa clássico, por exemplo, com sua maquiagem marcante. Vai ser bem bacana!

Fashionando – Tem algum personagem que gostaria de estampar?
Thiago – Então, há algumas coisas acontecendo. Estamos negociando algumas personagens, mas tudo depende de licenciamento. Assim, há grandes chances de vir coisas do X-man e dos Thundercat, pois a vontade é grande, porém têm que se encaixar com a coleção, precisa ser coerente. Nessa, o forte foi o Popeye. O motivo dele existir foi porque falamos de Coney Island, um parque à beira-mar, então trazer a imagem do marujo é super receptiva. A coleção do Batman, que vai chegar, tem elementos de grafismo muito fortes.Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando20Fashionando – As grandes marcas estão apostando nas Fast Fashion, como Reserva C&A e Lethicia, para a Riachuelo.  Como você vê essas parcerias?
Thiago – A moda globalizou muito, então isso ajuda a juntar forças para criar um apelo de vendas maior!

Fashionando – Você também é historiador. Isso ajuda na hora de criar?
Thiago – Sem dúvida! Parece uma bobagem, mas, para mim, dá muito mais segurança na hora de editar uma cartela de cor, dependendo do assunto. A faculdade de História traz um repertório muito rico, que me deixa mais seguro na hora de fazer a escolha certa, mesmo que, na hora do produto final, o consumidor nunca vai sonhar e saber disso. Ou seja, estarei feliz por ter feito um trabalho rendondo.12212098_879883285430636_890207987_nFashionando – Já sofreram algum preconceito com estampas? Eu, uma vez, na Disney, estava com a camiseta estampada da caveira de uma enfermeira de vocês e o Mickey não tirou foto comigo…
Thiago – A estampa da enfermeira de caveira é uma das mais lembradas, e até temos um projeto de relançar as 10 que mais venderam. Certamente essa estará entre elas! Sofremos um pouco de preconceito com imagens sacras numa coleção, mas foi uma “hostilidade” que acabou se revertendo a nosso favor. São coisas que só somam!Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando04Fashionando – Hoje poucas marcas investem em camisas de manga curta, e vocês é uma dessas. Existe muito prejulgamento em cima?
Thiago – A famosa camisa de manga curta! Heheheh… Esse é o desafio do estilista brasileito, porque do Sudeste para baixo a venda não rola, pelo nosso clima super diversificado. Do Nordeste pra cima, ninguém usa camisa dobrada, as pessoas querem praticidade, então eu preciso agradar esse mercado. Temos um ranking de venda, e a delas, em regiões mais quentes, é muito grande, por isso eu não posso deixar de ter. Igual às camisetas polos, temos uma cartela de mais de 40 opções. Às vezes muda algum detalhe, mas há público para as duas modelagens. Tenho que fazer a moda para todos!
Coquetel-Trash-e-ellus-2nd-floor-uberlandia-fashionando12Fashionando – Qual é a sua aposta para o verão?
Thiago – Estou apaixonado na malha para o homem, e em calças de moletom com shape, meio cenoura e mais afunilada. Basta entender que a malha é a nova alfaiataria para o público masculino. As tecelagens estão apostando cada vez mais nesse tecido. Malha vai ser a minha aposta, exatamente por ser leve e confortável. O homem vem deixando o jeans de lado e apostando cada vez mais nela. Já podemos apostar na calça mais ajustada, e a jegging vem com tudo!

Parte da equipe Trash Shop

Parte da equipe Trash Shop

Fotos Felipe Vianna

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Entrevistas