Connect
To Top

Undercut e suas variações de penteado

O Undercut normalmente tem sido uma tendência bastante usada em editorias de moda. Super popularizado, este corte de cabelo é notado entre muitas estrelas de cinema e televisão. Ele também ganhou uma popularidade duradoura no estilo da rua, em particular nas gerações mais jovens, ansiosas para descobrir novas tendências. Há várias razões para isso. Em primeiro lugar, o corte é jovem e pode funcionar incrivelmente bem para todos os tipos de cabelos cacheados, lisos ou ondulados. Ou seja, agrada todo mundo! Outro fator positivo é que o mesmo pode ser interpretado de muitas maneiras, das versões clássicas até as mais modernas, e tudo mais. Eu não poderia deixar meus leitores de fora das novidades. Então, se você é adepto ao penteado, considere este o seu melhor guia.

Clássico!

classic-undercutPara os conservadores, ir para o corte clássico não tem erro, mantendo as laterais cortadas e deixando o topo mais comprido, mas sem muito exagero. Ele cai bem para quem busca ousadia, porém sem abusar tanto, além de ter uma manutenção fácil apra cuidar do penteado. Um gel molhado ou mousse dará ao corte um toque dos anos 40/50.

Undercut em camadas!

textured-uppercutPara dar um ar de mudança ao Undercut, adicionar camadas ao corte faz um visual bastante moderno. Essa versão também é recomendada para aqueles que querem dar plenitude e profundidade ao seu cabelo. Ao cortá-lo em camadas, visualmente valorizará o seu rosto, deixando o topo do cabelo mais volumoso. Você também deve determinar em que grau deseja. Isto significa que ao solicitar o corte, fale o quão curto quer.

Slicked Back Undercut!

slicked-back-uppercutO famoso topete para trás, ou o popular “Vaca Lambeu”, dá uma versão super moderna ao visual. Para quem gosta de deixar o topete mais longo, a chave para o sucesso é o uso de uma boa pomada, para assegurar o ar “polido”, deixando-o bastante moderno. Mas depende do dono do penteado, pois, com o gel de cabelo, o visual muda um pouco, mas a essência continua a mesma.

Para o lado!

sidesweptMuito parecido com a versão “penteado para trás”, o primeiro passo para um Undercut para o lado é garantir que suas madeixas tenham proporções mais longas em cima, para que o caimento do cabelo funcione bem com os lados mais curtos. O segredo, para o corte funcionar, é certificar-se de que você está dividindo o cabelo da maneira certa e escolhendo a melhor parte para o seu rosto. Isso geralmente é determinado por qual caminho o seu cabelo cai naturalmente.

Undercut com volume!

puffy-undercutA única coisa que você vai precisar para deixar seu penteado com esse ar desconexo é um monte de volume e textura. Essa versão do Undercut também depende do tipo de cabelo que você possui. Rapazes, com os encaracolados, conseguirão aderir a este estilo mais facilmente. Para os homens, com os tipos lisos, será necessário criar uma textura para encaracolar, criando mais textura com as camadas de seu cabelo.

Undercut desconectado!

disconnectedO desconectado conta com um grande contraste entre o seu cabelo em cima ao dos lados raspados, distinguido com uma linha. Há uma maneira refinada para fazer esta versão do Undercut. Meu conselho? Adotá-la com a inspiração dos anos 40, mantendo uma parte lateral, e usar produtos que deixarão seu cabelo ainda mais elegante.

Long Undercut!

long-undercutA combinação de lados curtos com cabelos longos, sem restrições no topo, torna o visual bastante atraente. O corte também traz um ar de estilo para os cabelos compridos, que poderiam parecer despenteados e descuidados. Esse penteado deixa seu cabelo longo mais cuidado, além de dar uma pegada moderna!

Undercut Samurai!

top-knotTalvez você goste de manter o seu cabelo longo com um corte inferior, mas em um contexto mais contido, moderno. É um penteado que ganhou seguidores em 2015 e voltou com tudo em 2016, prometendo ficar por muito tempo em voga. Um nó no topo é uma ótima opção para o cabelo, em que o comprimento ainda não é tão grande para fazer um Long Undercut.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais Lifestyle